30/03/2020 às 05:34 Pré Wedding

5 Dicas Essenciais para um Pre Wedding em Holambra

6193
4min de leitura

Quando chega nesse momento em que o casal precisa definir o local onde será feito o ensaio Pré Wedding, bate sempre aquela duvida: "Onde vamos fazer nosso ensaio fotográfico?". E aqui hoje resolvi dar algumas dicas e sugestões sobre um lugar maravilhoso que é a cidade de Holambra também conhecida como A Cidade das Flores.

 Holambra se encontra no interior do estado de São Paulo próximo à cidade de Campinas e que fica apenas uma hora e meia de distância da capital. Colonizada por holandeses, a cidade tem muito da cultura, arquitetura e tradições que trazem até nos dias de hoje, fazendo de Holambra um pedacinho da Europa no Brasil

Não importa se seu ensaio Pré Wedding será na Primavera, Verão, Outono ou Inverno. Cada estação traz consigo suas cores e belezas singulares, renovando a cidade cada vez que você à visita.

E aqui vai 5 Dicas Essenciais para um Pré Wedding em Holambra que você não pode deixar de saber antes de agenda-lo!

*PS: Se prepare para a quinta dica ;)

1º- Estação do Ano: 

Como estamos falando de uma cidade rodeada pela natureza, pensarmos na estação do ano em que desejamos fazer o ensaio Pré Wedding em Holambra é fundamental!! Pois galhos caem, flores nascem e suas cores mudam diariamente. E existem espécies de flores, que só tem em épocas especificas do ano, como por exemplo o girassol e o trigo que são plantas que as noivas tanto amam, mas que você só irá encontrar no inverno. Então, a primeira dica que eu dou a você é: Pesquise e agende com antecedência a data do seu Pré Wedding, para encontrar as flores que você mais deseja. E caso você não tenha muito tempo, entre em contato com guias locais, eles poderão te ajudar dizendo quais são as flores da época e até te encaminhar fotos para que você possa ver como está a cidade.

2º- Dias ideais para fazer um ensaio

O que pouquíssimas pessoas se lembram ao agendar a data do seu ensaio é que Holambra é uma cidade turística e quando chega final de semana o fluxo na cidade aumenta consideravelmente. E você não quer disputar lugares com turistas em suas fotos ou ter aquela multidão de fundo, não é mesmo?

Então aqui vai mais uma dica valiosa! Procure agendar seu Pré Wedding entre segunda e quinta feira e fugir de  grandes eventos na cidade, como por exemplo a Expoflora onde tem milhares de turistas. Em dias normais, a cidade é bem tranquila e os pontos principais estão praticamente vazios deixando todo espaço livre para vocês usarem a criatividade e ter lindas fotos.

3º- O Melhor Horário:

A cidade de Holambra em si não é muito grande, mas é muito bem cuidada e com muitas atrações e em cada pedacinho dela da para explorar e fazer uma bela fotografia. O horário mais esperado para os noivos e para o fotógrafo em seu ensaio Pré Wedding é o por do sol, porém ele acontece muito rápido, então minutos antes de iniciar o por do sol, vocês já devem estar no local planejado e com a roupa planejada, para aproveitar cada segundo dessa luz maravilhosa, se não podem acabar perdendo o que poderia ser as melhores fotografias do seu ensaio. E para que isso não aconteça um bom planejamento é fundamental! Saiba quais e quantos lugares vocês gostariam de ir, de 3 a 4 locais iniciar o ensaio após o almoço é o indicado, agora mais do que 5 locais o ideal é começar o ensaio fotográfico pela manhã, para dar tempo de fazer tudo com calma e buscando sempre o melhor de cada lugar.

4ª- Contrate um Guia Turístico:

Essa é uma dica Fundamental para você que pensa em fazer um ensaio Pré Wedding em Holambra!! Sabe aqueles campos maravilhosos, aquelas estufas de margaridas, aquelas plantações de girassóis.... São todas propriedades particulares, e sem um guia turístico, você não entra. Depois de você ter contratado o seu fotógrafo, a segunda coisa que você deve fazer é contratar um guia turístico (os valores variam de agência para agência). O guia te mostrará todas as opções de lugares que você pode ir em Holambra, irá te orientar quais as flores da época em que o ensaio será realizado, acompanhará todo ensaio fotográfico em cada locação (reserve um lugar no carro para o guia), ele fará toda intermediação com os donos das propriedades e vocês.

5ª- A escolha dos Lugares:

Se você chegou até aqui, agora é a hora de você pegar o papel e a caneta para escolher todos os lugares que você e se noivo não podem deixar de ir!! 

Vem comigo:

I- Parque Van Gogh

II- O Caminho das Árvores

III- Bosque dos Cedros

IV- Estufas

V- Ponte do Cadeado

VI- Campo de Feno

VII- Moinho 

VIII- Praças

IX- Restaurante

Espero que vocês tenham gostado. 

Um grande abraço e até a próxima postagem ;)

Sugestões de temas? Nos envie um e-mail! Adoraríamos poder ouvi-las :)

contato@maiaradias.com.br

30 Mar 2020

5 Dicas Essenciais para um Pre Wedding em Holambra

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Cidade das Flores Dicas de Ensaio Ensaio casal Holambra Ensaio de Casal Ensaio em Holambra Ensaio Fotografico Ensaio na Natureza Ensaio nas flores Ensaio Pre Casamento Fotos Girassol Fotos Holambra Holambra Holambra SP Pre Casamento Pre Wedding Pre Wedding em Holambra Pre Wedding natureza

Quem viu também curtiu

20 de Jul de 2018

7 Dicas para ter um ensaio fotográfico de 15 anos de arrasar

10 de Nov de 2019

Meu noivo não gosta de fotos, e agora?