10/11/2019 às 05:35 Pré Wedding

Meu noivo não gosta de fotos, e agora?

1066
5min de leitura

Você esta tendo dificuldades para convencer o seu noivo a fazer as fotos do ensaio Pré Wedding do seu casamento por que ele não gosta de ser fotografado? E isso tem gerado desentendimento entre vocês e tem te deixado desanimada?

Essa é uma situação muito comum onde muitas noivinhas tem passado sem saber o que fazer e as vezes gerando até um clima ruim entre o casal por não chegarem a um acordo. Então resolvi trazer algumas dicas que tenho certeza que ajudará e muito nessa situação que tem atingido tantos casais.

"Meu noivo não gosta de fotos, e agora?"

1- Ouvir

Primeiro passo para que o seu noivo concorde em participar de um ensaio Pré Wedding é você tomando a iniciativa de ouvi-lo, de mostrar para ele que ele também faz parte desse momento e que a opinião dele para você é muito importante, e você, em uma conversa bem aberta, tenta entender o que ele pensa e sente e o porque ele tem esse bloqueio de estar em frente as câmeras. No começo pode ser que ele resista, que não queira falar sobre esse assunto, mas se você mostrar para ele que se importa e que deseja ouvi-lo "desarmada" ele vai abrir o seu coração para você e dizer tudo o que sente e pensa.

2 - Sinceridade

Depois de você ter tomado a iniciativa de ter ouvido ele e buscado compreender o que ele pensa e sente participando do ensaio Pre Wedding, chegou a sua hora de ser sincera com ele. Em seu momento de falar, deve mostrar para ele o quanto você sonhou e esperou por esse dia, e que isso só irá acontecer uma vez na vida, mostre para ele que fazer o Pre Wedding não só será um momento único na vida de vocês como também será a unica recordação dessa fase tão gostosa e singular que é o casamento, que essas fotografias não só serão utilizadas no casamento (como em um quadro, em uma tv digital, um painel de LED, em uma arte, na foto cabine...), como também sera a única forma que daqui 5, 10, 20 anos vocês irão com seus filhos relembrar o início da família de vocês. E por último porém o mais importante, você deve ser sincera e falar para ele o quanto esse momento é importante para você!! E que ele participar não só deixaria você muito feliz como também mostraria o quanto ele te ama!!

3- O Lugar

Aqui esta um ponto chave para o noivo concordar em fazer o ensaio Pre Wedding de livre e espontânea vontade: O LUGAR.

Sem duvida alguma existe lugares onde vocês amam estar, que tem tudo a ver com vocês, com a historia de vocês ou até mesmo com o seu cotidiano. O local do ensaio deve ser um lugar que vocês se identificam e que gostem de estar, até mesmo daqui alguns anos quando olharem para as fotografias, elas contem a história de vocês juntamente com o lugar escolhido. 

E é aqui onde esta o pulo do gato rsrs, dê algumas sugestões de lugares para o seu noivo, (que você goste, é claro rsrs) mas deixe que a palavra final seja a dele. Ele verá que a opinião dele para você realmente importa e que ele de alguma forma esta participando das coisas do casamento e ficará feliz por isso (afinal, quem não gosta de se sentir prestativo? ) 

Aqui eu vou contar a historia de um casal de clientes meus. A noiva sempre sonhou em fazer o ensaio em um lugar rustico, aberto, que tivesse aquele por do sol de filmes... Já o noivo não mostrava muito interesse em fazer o ensaio fotográfico, até que ela teve um brilhante ideia e resolveu juntar o útil com o agradável. Ela sabia que seu noivo era apaixonado por cavalos e então perguntou para ele o que ele achava de fazer o ensaio deles em um haras. Você já pode até imaginar o que aconteceu, não é? Ele não só adorou a ideia, como no dia do ensaio deu várias sugestões de fotos que ele gostaria de fazer. E assim o local fez unir os dois pensamentos, que inicialmente eram diferentes mas que ao final tinham tudo em comum.

4- O Fotografo

E por ultimo e não menos importante, vamos falar sobre o (a) fotógrafo (a).

E porque esse é um item importante? Bem, só você sabe o quanto foi difícil os 3 primeiros passos até o seu noivo concordar em querer fazer o ensaio Pré Wedding, se o fotógrafo não entender como o seu noivo é, respeitar os seus limites e ouvi-lo, voltamos a estaca 0.

Então o primeiro passo: Contrate um fotógrafo que se importe com vocês.

É muito importante vocês contratarem um profissional que se importa com vocês, que busca entender como vocês são, como pensam, os seus desejos e sonhos. Até porque todas essas informações será muito útil na hora de compor uma fotografia, onde a fotografia nem precisa de legendas, mas fala por si só, porque ela tem tudo a ver com vocês, com a história de vocês e como vocês veem e vivem a vida. E se o fotografo não tem essa preocupação de querer saber quem e como vocês são, certamente isso irá comprometer o resultado das fotografias.

Segundo passo: Contratem um fotógrafo que se sintam a vontade.

Afinal, não estamos acostumados a estar na frente das câmeras todos os dias, não é verdade?  Ter essa sintonia e identificação com o profissional é muito importante, porque na hora que ele apontar uma lente para vocês, não será algo desconfortante, mas natural, porque o fotógrafo te traz segurança nas palavras e direção fazendo vocês se soltarem em frente as lentes, tendo aquelas imagens espontâneas que tanto amamos ♥

E o terceiro passo: Se identifiquem com o trabalho do fotógrafo.

Não contratem qualquer fotógrafo porque a sua mãe e amiga disse ou por causa de uma promoção que viu na internet.

Indicação é sempre muito bem vinda, mas identificação já é algo completamente diferente. Às vezes você tem boas indicações de um profissional, mas não se identifica com o trabalho dele e acaba contratando porque a mãe e a amiga disse que ele "era bom", mas a pergunta é, quem vai ficar com essa recordação para o resto da vida?

O mesmo se aplica quando vemos uma promoção na internet, sabemos que o investimento em um casamento é grande, mas fazer a escolha do fotógrafo pelo preço que ele cobra com certeza não é a melhor opção.

A contratação de um profissional tem que ser a junção dos 3 passos, tem que "dar match" e tem que ter aquela combinação mútua. Você tem que se apaixonar pelo seu trabalho e por como ele enxerga as coisas, porque quando chegar o grande dia você confiará nele de olhos fechados sabendo que tudo o que ele pede ou faz resultará em imagens incríveis e que a sua história esta sendo contada da maneira com que você tanto sonhou ♥ 

Veja o Ensaio Completo:Pré Wedding | Aline e Claudemir

Com todas essas sugestões não tenho dúvidas de que seu noivo participará com mais entusiasmo de seu ensaio, como o resultado das fotografias ficará incrível.

Gostaram? Então fiquem ligados em nossas postagens que em breve teremos mais novidades.

Sugestões de temas? Nos envie um e-mail! Adoraríamos poder ouvi-los :)

contato@maiaradias.com.br

10 Nov 2019

Meu noivo não gosta de fotos, e agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas de Ensaio Ensaio Fotografico Ensaio no Haras Ensaio Pre Wedding fotografia Haras Pre Wedding

Quem viu também curtiu

20 de Jul de 2018

7 Dicas para ter um ensaio fotográfico de 15 anos de arrasar

30 de Mar de 2020

5 Dicas Essenciais para um Pre Wedding em Holambra