20/07/2018 às 05:40 15 Anos

7 Dicas para ter um ensaio fotográfico de 15 anos de arrasar

10120
5min de leitura

O tão esperado 15 anos chegou, e poder fazer o ensaio fotográfico é o sonho de toda debutante, não é mesmo? 

Além de ser uma recordação incrível desse momento, ter as fotos do ensaio pode ser útil de várias maneiras em uma festa, como por exemplo: No caderno de assinatura, no vídeo retrospectiva, na decoração em portas retrato, em um quadro na entrada da festa, em um banner como ponto de foto, em uma lembrancinha, nas redes sociais para fazer a contagem regressiva desse dia incrível e deixar a todos curiosos pelo o que ainda esta por vir...

Então, vamos ver algumas dicas do que podemos fazer para esse ensaio fotográfico ser de arrasar?

1 - Looks: É um item muito importante em um ensaio de 15 anos, então não deixe para pensar nele faltando apenas 1 dia para o ensaio fotográfico. Escolha sempre roupas que valorizem o formato do seu corpo e que você se sinta a vontade com ela, a final você tem que sair bem nas fotos. Escolha sempre as roupas pensando na estação do ano em que será o ensaio (se vai estar frio ou calor, nas cores que vão estar em alta) e no local do ensaio (praia, campo, cidade...). A quantidade de roupas a ser levada depende muito da duração que terá o seu ensaio, mas vamos colocar em média 3 trocas de roupa para 4 horas de ensaio (isso pode variar de fotógrafo para fotógrafo, então, entre em contato com o seu, tirando essa duvida que ele irá orienta-la).

2 - Cabelo e Make: Falar sobre cabelo e maquiagem em ensaio fotográfico também é algo muito importante, pois a pergunta é: "Como você gostaria de se ver em suas fotos?" . Uma dica que eu dou a vocês é, nada de exageros!! Traga um pouco da sua personalidade e de quem você é para a escolha desses itens. Lembrando que o local também é um fator muito importante nessas horas, não da para fazer uma maquiagem mega forte e ir para o meio da natureza, não é mesmo?!

3 - Local: A escolha do local para o ensaio fotográfico é muito pessoal, pois tem que ser um local que tenha a ver com o seu estilo ou com o tema da festa. O ideal é que o local escolhido tenha tudo a ver com você e que se sinta " em casa" enquanto faz as fotos. Para ajudar na escolha, tem algumas perguntinhas que nessas horas precisam ser feitas: Calor ou Frio? Praia, montanha, campo, cidade? Existe uma infinita lista de opção, desde um ensaio fotográfico em sua própria casa envolvendo a família e a sua rotina do dia a dia "Lifestyle" , como locações em um castelo / teatro / escola / praia, onde você é dirigida pelo fotografo como modelo.

4 - Horário: O melhor horário para fazer um ensaio fotográfico é a partir das 14 horas, pois no período da manhã a luz do sol é o que chamamos de "luz dura" deixando muitas sombras no rosto e quanto mais próximo ao meio dia mais difícil é, o sol vai ficando cada vez mais forte e o calor fica cada vez mais intenso, indo por água a baixo aquela mega maquiagem e cabelo que você passou horas para produzir. Quando o ensaio começa a partir das 14 horas a cor do sol vai puxando para um tom mais alaranjado (deixando suas fotos com uma cor LINDA) e ao passar do ensaio as nuvens vão se fundindo com aquele por do sol ficando aquele degradê MARAVILHOSO no céu. E por falar em pôr do sol, esse é o auge do ensaio fotográfico, é onde as fotos mais tops são criadas, então deixe reservado para esse momento aquele look que você mais gosta. E você já pensou em estender seu ensaio para algumas fotos noturnas? Esta ai uma ótima ideia, pois existem alguns acessórios (que vou falar no item a baixo) que só se destacam quando são feitos a noite. Se você nunca havia pensado nessa possibilidade, está ai uma boa oportunidade!

5 - Acessórios: Esse você pode usar e abusar! Existe uma infinidade de acessórios que podemos usar em um ensaio fotográfico, mas lembre-se, eles tem que ter a ver com a sua personalidade, ok?Entre eles estão: Chapéu, sapatilha, fone de ouvido, balões, placas, flores, livros, bastão de fumaça colorido, sparkle, confete, bolinhas de sabão, instrumentos musicais (violão, violino, sax...), camisas personalizadas, lousa, coroa de flores, varal de led, pó colorido, alimentos para decoração, animais de estimação, algum objeto particular de grande valor sentimental, objetos com o tema da decoração da festa e tudo aquilo que a sua criatividade bolar. Mas lembre-se de antes de separar os acessórios, verifique com o seu fotografo a duração do ensaio e quantos acessórios ele aconselha estar levando para o período de fotos contratado.

6 - Dia do ensaio: O tão esperado dia! Procure conversar e agendar com o seu fotógrafo ensaios durante a semana, pois todos os locais bonitos, aos finais de semana e feriados estão todos lotados e isso não é nada bom para o seu ensaio. Além de você ficar super tímida com todas as pessoas parando para observar você sendo fotografada, em quase todas as suas fotos sempre vai ter alguém de fundo, e eu tenho certeza de que você não deseja isso para o seu ensaio! Outra dica importante é após a data ser definida, é ficar de olho no clima, melhor evitar sermos pegos de surpresa por aquela chuva. Um dia antes do ensaio, durma bem, vá com toda disposição e curta esse momento.

7 - O fotógrafoA ultima dica, mais tão importante quanto as outras. O fotógrafo! Cada pessoa tem um estilo e personalidade e é muito importante que você encontre um fotógrafo que pire nas suas ideias junto com você e que "compre" cada uma delas e não só viva esse momento, mais que o torne realidade. Pesquise bastante!! Saiba exatamente aquilo que você tem buscado e deixe claro para o profissional o que você deseja e se ele tem a capacidade de executar. Lembre-se, de todos os profissionais contratado, o fotógrafo é o que você vai passar mais tempo (desde o ensaio fotográfico até a entrega do álbum meses após a festa), então é muito importante que seja alguém que você se identifique e que se sinta a vontade para ser você mesma.

Com essas dicas tenho certeza de que as fotos do seu ensaio de 15 anos irão arrasar!! Aproveite cada segundo desse dia e que seja muito especial para você, pois momentos assim merecem ser ÚNICOS!

CLICK no link e conheça um pouco mais do meu trabalho :)

Se querem mais dicas de 15 anos, fiquem ligadas em nossas postagens que em breve teremos mais novidades.

Sugestões de temas? Nos envie um e-mail! Adoraríamos poder ouvi-las :)

contato@maiaradias.com.br

20 Jul 2018

7 Dicas para ter um ensaio fotográfico de 15 anos de arrasar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15 anos 15zao debutante dicas de 15 anos Dicas de Ensaio ensaio de 15 anos Ensaio Fotografico fotografia de 15 anos

Quem viu também curtiu

30 de Mar de 2020

5 Dicas Essenciais para um Pre Wedding em Holambra

10 de Nov de 2019

Meu noivo não gosta de fotos, e agora?